Psoríase – saiba com o que você está lidando

O que esperar do seu tratamento para psoríase

A psoríase pode impactar muitas áreas diferentes da sua vida, e é humano desejar que você pudesse fazê-la desaparecer para sempre. Infelizmente, a verdade é que ainda não há cura para a psoríase e nenhum tratamento pode fazê-la sumir em definitivo.Uma vez que você desenvolve a condição, é possível que ela surja e desapareça pelo resto da vida. Contudo, a duração de tempo entre as crises varia de uma pessoa para outra. As placas de algumas pessoas podem desaparecer por semanas, meses ou até anos. Outras podem sempre apresentar algumas placas.1

O impacto da psoríase em sua qualidade de vida

Pesquisas mostram que, durante uma crise da psoríase, as pessoas normalmente se sentem angustiadas, e às vezes, até mesmo sem perceber, evitam várias atividades, tais como ir à academia ou à piscina, praticar sexo, vestir roupas que mostram a pele ou comparecer a eventos sociais.

Algumas pessoas com psoríase dizem que se sentem envergonhadas, angustiadas, deprimidas ou constrangidas por sua condição, e essas sensações podem fazer a vida parecer mais difícil. Em outras palavras, a psoríase pode ter um impacto significativo em sua qualidade de vida e na forma como você se sente.2

Siga as instruções do tratamento

Uma forma de reduzir o impacto da psoríase é utilizar o tratamento apropriado da forma correta. Isso pode soar óbvio, mas pesquisas constataram que muitas pessoas, para as quais foi prescrito um tratamento para psoríase, não o utilizam conforme lhes foi instruído.3 Seu tratamento não será tão eficaz se você não seguir as instruções. Portanto, dedique um tempo para entender como utilizá-lo, como funciona e o quão rapidamente você pode esperar que apresente um benefício.

Encontrando estratégias para lidar

No entanto, fazer o melhor para seguir o seu tratamento pode não ser sempre o suficiente para lidar com todas as consequências da sua psoríase.Aqui em QualityCare™ você pode encontrar conselhos em como lidar melhor também com o impacto social e psicológico de viver com a psoríase. Navegue na biblioteca para artigos sobre as questões que lhe dizem respeito.

[Referências]
  1. The Psoriasis and Psoriatic Arthritis Alliance (PAPAA) [online]; Hertsfordshire, Reino Unido; 2015. Disponível em http://www.papaa.org/psoriasis-simple-explanation. Acessado em: 02 / 08 / 2015.
  2. Patient [online]. Leeds, Reino Unido; 2015. Disponível em: http://www.patient.co.uk/health/Psoriasis.htm. Acessado em: 02 / 08 / 2015
  3. Skintherapyletter.com. [online]. Vancouver, Canada ; 2015. Disponível em: http://www.skintherapyletter.com/fp/2008/4.2/2.html. Acessado em: 02 / 08 / 2015..